Mais um dia de desfile do bloco Sal da Terra no circuito Batatinha conduzido pelo Leão da Tribo de Judá. O Pelourinho estava lotado e o povo de Deus fez diferença naquele lugar. Na linha de frente, as dançarinas e os dançarinos do Ministério Equilíbrio, de forma ousada, avançaram e ministraram naquela Terra que já é nossa, pois a herdamos pelo poder de Jesus.
Desta vez, a caracterização das dançarinas tinha como tema “Princesas Guerreiras”, cuja inspiração vem de Deus. “Eu peço direcionamento do Espírito Santo e começo a pesquisar para ter ideias. Então, vou fazendo a composição até que o resultado final converge com a inspiração que recebi”, explicou Eliene Silva, líder do Ministério Equilíbrio.
A marcha seguiu avante com a bandeira do Leão de Judá hasteada em frente à multidão, a faixa divulgando o nome de Jesus, a razão da nossa alegria, a bateria e a banda de sopro Sal da Terra, os personagens do teatro infantil e a multidão de integrantes do bloco. É o bloco mais lindo do Pelourinho, que ainda por cima é cheio de unção e poder do Alto.
O teatro infantil foi muito especial. A apresentação teve como título “O Game da Salvação”, e a criançada recebeu um figurino futurista, que, conforme explicou a Pastora Elisângela, foi inspirado na tecnologia e no universo do videogame. E como estavam lindos os nossos pequenos… É impressionante ver a desenvoltura e a felicidade com que demonstram a Palavra de Deus às outras crianças que estão na praça. A quantidade de pequenos e adultos que assistem ao espetáculo mostra o quanto é relevante falar de Jesus no Carnaval.
Falando nisso, Lázaro, com suas músicas em ritmo de samba-reggae contagiou o pessoal que transita na área. O filho do Pelourinho fala com seu público de uma forma tão familiar, que sensibiliza aos que estão em busca de mudança na vida. Seu testemunho impactante, sua musicalidade e voz original são instrumentos de Deus para transformar outras pessoas. Um momento especial foi quando ele recebeu o reforço de músicos da bateria Sal da Terra e fez um dueto com outro filho do Pelourinho e ex-Olodum, Valdomiro Santos, o líder da banda Sal da Terra, e ambos lembraram do tempo em que sofriam as consequências de atitudes erradas e a forma como foram alcançados pela Graça de Deus.
O show noturno, coordenado pelo Pastor Bira, contou ainda com a participação do grupo Boca na Rua, que fez lindas apresentações e atraiu um grande público, e muitos se entregaram a Jesus. A linguagem que utilizam sensibiliza não só brasileiros e baianos, mas também estrangeiros. Os dramas e coreografias do Ministério Equilíbrio e as peças do grupo de Teatro Elohim também integraram a programação.
Ao final, foram dados 7 toques do shofar por uma irmã da Igreja Bola de Neve, que explicou ao público o significado do ato simbólico. “Arrependei-vos e voltai-vos para Deus. O dia do Senhor está próximo e os dias do nosso inimigo estão todos contados”, explicou. Em seguida, todo povo deu um brado de vitória. Pastora Elisângela então fez uma oração, declarando que o Espírito de Renovação e Vida está naquele lugar e que muitas vidas ainda serão curadas, libertas e restauradas pelo poder da Palavra de Deus. Que honra é participar desse projeto, não é?
“Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê” Rm 1:16